terça-feira, 7 de setembro de 2010

O CORPO DO SOM

O grupo Barbatuques tem um trabalho maravilhoso produzindo música e utilizando como instrumento o próprio corpo... sim, nosso corpo é um instrumento musical, onde podemos extrair diversos sons. É um grupo referência em percussão corporal, que unindo palmas, estalos, batidas, mãos e pés aos efeitos vocais, canto e, eventualmente, algum instrumento musical cria sons incríveis.

"Todo indivíduo tem um corpo sonoro e um imaginário musical próprio. A expressão do som que sai de cada corpo humano é talvez a forma mais antiga de se fazer música e de gerar comunicação em diferentes culturas... O Barbatuques é um grupo musical que se afirma principalmente por resgatar sons orgânicos e tribais colocando-os em diálogo com sonoridades contemporâneas e celebrando o corpo humano como fonte infinita de música" (Encarte do DVD Barbatuques - Corpo do som)

Aí vai um trecho de um show para que vocês possam apreciar um pouco o trabalho do grupo. Se quiserem conheer um pouco mais é só visitar o site: http://br.barbatuques.com.br/


Um convite à 4ª série para viajar no incrível mundo do próprio corpo e descobrir o rico instrumento musical que cada um possui.

4 comentários:

  1. O grupo dos barbatuques a primeira vez que eu vi eu achei fantastico muito legal!!
    eu vi eu achei que era de outro mundo...
    Mas´eu espero que nós podemos fazer um pouquinho igual...

    Luana 4b

    ResponderExcluir
  2. PS:Isabella 4D
    d+ eles sao legais, prof descupa a bagunça xD... obrigado por tudo♥ e tb por aguentar a bagunça 8* love ☺☺☺☻☻ ♥♥♥♥♥♥ :♥


    ps: Beatriz Lucio 4D Aaaah professora ty love Valeu por aguentar a nossa sala desculpa ae por tudo love ♥♥♥ :O

    ResponderExcluir